Este mês, seguindo cronograma do setor de fiscalização do CRF/RN, as atividades foram na cidade de Mossoró. A grande quantidade de visitas no período e o rigor adotado dividiram opiniões: muitos profissionais elogiaram, mas, inclusive para surpresa do Regional, alguns farmacêuticos reclamaram das exigências.
O termômetro das opiniões foi sentido durante a realização do curso preparatório para o Concurso da Sesap, no Hotel Villa Oeste, e durante a semana através dos contatos com profissionais da Região.
O pulso forte na fiscalização faz parte do esforço do Conselho Regional de Farmácia do RN que tem gerado inúmeras novas vagas de emprego, mais respeito e credibilidade profissional, além de dever, a médio prazo, valorizar a presença do farmacêutico inclusive no aspecto salarial.
O Vice-presidente da entidade e responsável pelo setor de fiscalização, Dr. Jairo Sotero, explicou que o sacrifício de agora representará grandes ganhos para o segmento farmacêutico. “Na Plenária de abril, apresentei aos Conselheiros Regionais a idéia de tornar a fiscalização mais rigorosa e de modernizá-la gradativamente, pedindo o respaldo de cada um deles e da Conselheira Federal, Dr.ª Lenira Costa. Com o reconhecimento do CFF de que já temos boa fiscalização em número de visitas e de que podemos crescer em excelência, além do comprometimento que nosso Plenário sempre apresentou, temos tudo para que a fiscalização se torne referência para conquista de padrões de qualidade na Assistência Farmacêutica”, disse
Dr. Jairo Sotero.
Extraído do site do CRF-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário