sexta-feira, 18 de março de 2011

Solidariedade aos nossos Poetas


Na sessão desta terça-feira, 15, no plenário da CMM,o Vereador Genivan Vale solicitou aos responsáveis pela administração da Conab (antiga COBAL) que apresentem um "pedido de desculpas" aos poetas da cidade pela forma como estes foram tratados no episódio em que os mesmos chegaram a ser expulsos daquele local, grosseiramente, por dois seguranças, quando da tentativa de alí se apresentarem ao público em comemoração ao Dia da categoria - 14 de Março.

Relatou o vereador, que no momento do ocorrido encontrava-se no local e tentou via contacto telefônico fazer algum tipo de gestão junto ao Sr. Silvio Mendes Júnior, gerente executivo da indústria, comércio e turismo do município, só obtendo êxito na terça, 15.

Este declarou não está a par do assunto e pediu que o vereador entrasse em contato com Sr. Carlinhos, gerente administrativo do local, que alegou a existência de normas que impedem qualquer realização de evento naquele espaço sem pedido de auitorização prévia.

Mesmo assim, o vereador fez refuto "pelo fato de terem expulsos de um espaço público legítimos representantes da poesia e, consequentemente, defensores da nossa cultura, os quais são merecedores de estímulo e apoio em quaisquer circunstâncias. E não o contrário, como vimos neste caso, in loco."


"Por tudo isto, quero aquí levar não só a minha solidariedade, como também, venho cobrar que a Prefeita Fafá Rosado exija um pouco mais de bom senso por parte das pessoas responsáveis pelas instituições públicas do município. Afinal, tratam-se - como neste caso, por exemplo - dos nossos poetas, pessoas de bem, querendo levar cultura à nossa população”, justificou.

* Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário