sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Câmara realiza Audiência Pública e debate reforma do Caic do BH


Por proposição do Vereador Genivan Vale, a Câmara Municipal de Mossoró, Audiência Pública para debater a reforma da Escola Estadual Monsenhor Francisco Cavalcante Sá (CAIC do Belo Horizonte)

O evento contou com as participações de diversas autoridades e representantes dos organismos envolvidos com o tema,além de diversas lideranças dos bairros adjacentes:

Na composição da mesa estiveram presentes e fizeram uso da palavra, pelo Governo do estado o Sr. Antomar Carvalho

Sub-coordenador de construção e reforma de Escolas, que assegurou a conclusão da reforma até o dia 30 de Dezembro do corrente ano.

Major Franklin (Corpo de bombeiros) – Que relatou durante a vistoria feita na referida escola - foram encontradas várias irregularidades, como escadas, quadra, optando assim pela interdição da mesma.

Diretor da Escola Sr. José Pereira – O espaço onde estão sendo ministradas as aulas (cedido pelo estado), é muito improvisado, não comporta a quantidade de alunos.

Diretor da empresa construtora responsável pela obra;

Pelo Ministério Público, o Promotor José Eci, questionou sobre a verba (445 mil reais), se ela seria suficiente para realizar a obra já que a Escola encontra-se muito comprometida em sua estrutura ou se a mesma seria apenas para realizar um paliativo, e questionou sobre o porque da quadra e o muro não terem sido contemplados no orçamento.

A audiência contou ainda com a participação de Professores, funcionários e alunos da escola, tanto na galeria quanto na tribuna, onde foi facultada a palavra a todos os presentes.

Como autor da proposição,o vereador Genivan Vale ao dar as boas vindas ao participantes, agradeceu a atenção de todos

E manifestou sua preocupação com a necessiadde de se estar discutindo um assunto menor como este quando “o correto era estarmos aqui discutindo a melhoria do ensino, mas somos obrigados a nos deter a um problema de falta de gestão que faz com que uma escola importante como esta esteja com suas atividades paralisadas por absoluta falta de estrutura”, lamentou.

Também participaram, os vereadores Daniel Gomes, Ricardo de Dodoca, Francisco José Jr e Jório Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário