
A audiência foi marcada pelo confronto entre os representantes do governo estadual e de sindicalistas e deputados da oposição.
Desde o dia 14 de abril de 2011, não se ouve mais falar na situação em que se encontram os servidores do MEIOS e das crianças que ficaram sem escola desta mesma organização.
Há meses, a gerente de Educação Ieda Maria Chaves informou que a Prefeitura Municipal de Mossoró iria reunir com o Governo do Estado para discutir esse tema que envolve esses servidos e que se após o carnaval o problema não tivesse resolvido, iriam reunir-se com SETHAS (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) e também com o Governo para assim encontra uma solução definitiva para este problema que vem atingindo a população Mossoroense.
Já estamos prestes a terminar o 1º semestre de 2011. Estamos preocupados com as Crianças que ainda estão sem escolas. E com estes servidores que não sabem o que poderá vir a ocorrer.
Eles se questionam: Será que acabou?? Será que o Governo do Estado vai renovar o contrato com essa organização?? Porque não liberam o nosso FGTS?? Enfim... são muitos questionamentos sem nenhuma resposta.
Vejam abaixo a relação de Creches/Escola que estão fechadas prejudicando assim nossas crianças:
Centro Infantil Dom Jaime Câmara – Alto da Conceição
Creche Lairson Rosado – Abolição IV
Centro Infantil Santo Antônio – Santo Antônio
Creche CAIC Francisco Sales Cavalcante – Carnaubal
Centro Infantil Santa Luzia – Walfredo Gurgel
Centro Infantil Santa Fernandes – Liberdade
CSU Santo Antônio – Santo Antônio
Centro Infantil Jucuri – Zona Rural
O que fazer com as 1.200 (Um mil e duzentos) crianças que estão sem escola? As creches são responsabilidade do Município, que não se preparou para o fim do MEIOS. Mais uma vez, faço um apelo para que estas situações sejam resolvidas com urgência.
Foi realizada hoje a segunda audiência pública relacionada à instituição do Parque Nacional da Furna Feia.
O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Turismo, da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (SEARA) e do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN).
A audiência deste sábado conclui as etapas preliminares do projeto defendido pela governadora Rosalba Ciarlini, de incluir a Furna Feia entre os parques nacionais que poderão ser inseridos como pontos turísticos de visitação à Copa 2014.
Segundo Carla Guaiteanele, analista ambiental da Coordenadoria de Criação de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes, de Brasília, o próximo passo é trabalhar no fechamento dos limites do Parque Furna Feia.
Ela afirmou que em 15 dias essa ação será concluída e, posteriormente, enviará os documentos que servirão de base para assinatura de decreto da presidenta Dilma Rousseff.
A representante do Instituto Chico Mendes disse ainda que existe a possibilidade real do Parque Nacional da Furna Feia ser criado até o mês de junho.
A audiência contou ainda com representantes da Prefeitura de Mossoró, Câmara Municipal de Mossoró, Prefeituras de Baraúna, Governador Dix-sept Rosado e Guamaré, além da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN).
*Jornal O Mossoroense
Queremos parabenizar a todos os funcionários do Hospital Regional Tarcísio Maia, que no próximo dia 10 de maio o estará completando 25 anos de funcionamento e pelos novos serviços que estarão disponíveis aos seus usuários, como: um novo serviço de esterilização, entrega de novos equipamentos e móveis, além de uma nova estrutura de internamento no Pronto Socorro totalmente equipado para oferecer com qualidade melhores condições no atendimento aos pacientes.
Desejamos muito sucesso neste novo funcionamento, ao mesmo tempo melhoras e crescimento desta tão importante unidade de saúde. O município necessita com urgência.
Agradecemos também o convite que nos foi enviado para participarmos da programação científica, cultural e social em virtude desta realização.
Parabéns!
NOTA DO BLOG: