Desde o dia 14 de abril de 2011, não se ouve mais falar na situação em que se encontram os servidores do MEIOS e das crianças que ficaram sem escola desta mesma organização.
Há meses, a gerente de Educação Ieda Maria Chaves informou que a Prefeitura Municipal de Mossoró iria reunir com o Governo do Estado para discutir esse tema que envolve esses servidos e que se após o carnaval o problema não tivesse resolvido, iriam reunir-se com SETHAS (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) e também com o Governo para assim encontra uma solução definitiva para este problema que vem atingindo a população Mossoroense.
Já estamos prestes a terminar o 1º semestre de 2011. Estamos preocupados com as Crianças que ainda estão sem escolas. E com estes servidores que não sabem o que poderá vir a ocorrer.
Eles se questionam: Será que acabou?? Será que o Governo do Estado vai renovar o contrato com essa organização?? Porque não liberam o nosso FGTS?? Enfim... são muitos questionamentos sem nenhuma resposta.
Vejam abaixo a relação de Creches/Escola que estão fechadas prejudicando assim nossas crianças:
Centro Infantil Dom Jaime Câmara – Alto da Conceição
Creche Lairson Rosado – Abolição IV
Centro Infantil Santo Antônio – Santo Antônio
Creche CAIC Francisco Sales Cavalcante – Carnaubal
Centro Infantil Santa Luzia – Walfredo Gurgel
Centro Infantil Santa Fernandes – Liberdade
CSU Santo Antônio – Santo Antônio
Centro Infantil Jucuri – Zona Rural
O que fazer com as 1.200 (Um mil e duzentos) crianças que estão sem escola? As creches são responsabilidade do Município, que não se preparou para o fim do MEIOS. Mais uma vez, faço um apelo para que estas situações sejam resolvidas com urgência.
Preocupante
ResponderExcluir