quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Belas e especiais



Elas surpreenderam quando aceitaram fazer um ensaio fotográfico no ano passado e agora voltaram a causar o maior frisson quando enfrentaram uma passarela com direito a traje de gala e tudo.
O fantástico mundo da moda foi experimentado por iniciantes pra lá de especiais. Pela primeira vez, um concurso elegeu as Mais Belas Deficientes de Mossoró e Região. E a experiência promete servir de modelo para vários Estados.
Ao todo, 36 mulheres disputaram o título nas categorias Deficiente Visual, Auditiva, Física e Intelectual. O concurso integrou a programação do II Encontro de Mulheres com Deficiência e contou com a produção do colunista social e produtor de moda Georgiano Azevedo.
“Foi uma experiência muito bacana, onde a gente começa a rever conceitos. No concurso, vi que as deficiências não conseguem anular a beleza e talento de muitas mulheres”, comentou Georgiano, acrescentando que a iniciativa deve ser repetida nos próximos anos.
“Acho que no próximo ano, o concurso deve fechar uma faixa etária para facilitar o julgamento”, avaliou.
Aliás, a avaliação foi pra lá de criteriosa. As candidatas enfrentaram um júri bastante experiente no meio da moda como a Miss Mossoró Lídia Teles, Miss Elegância RN, Renata Correia, cabeleireiros Alan Diego e Eron Andrade, além do stylist Bruning Azeved, a empresária Marluce Bezerra, o fotógrafo Ricardo Lopes e a agente Kika de Castro.
Na passarela, as candidatas não fizeram feio. Desfilaram beleza, carisma e principalmente espírito de equipe.
A coroação das vencedoras foi um momento de muita emoção não só para as candidatas, mas também para as famílias e convidados.
“Eu resolvi participar devido o apoio das minhas amigas. Dei o meu melhor e conquistei os jurados. Estou muito feliz”, falou Kaline Louise, que é cadeirante, acadêmica de Serviço Social e venceu na categoria A Mais Bela Deficiente Física.
Ela conquistou não só os jurados, mas a agente Kika de Castro, da agência de Modelos para Profissionais com Deficiência de SP que veio para o concurso como “olheira”.
“Ela (a agente) tirou umas fotos e vai levar para avaliação. Dependendo, fecho contrato”, falou na maior expectativa.
Além de faixa e coroa, as vencedoras ganharam um final de semana em um hotel da cidade, produtos de beleza, roupas e tratamentos estéticos.
A noite foi encerrada com um jantar e muita animação ao som da banda Fator Positivo e DJ Balinha.



AS VENCEDORAS

A Mais Bela Deficiente Visual
Ana Raquel, 19, estudante

A Mais Bela Deficiente Intelectual
Jéssica Paula, 20, estudante

A Mais Bela Deficiente Física
Kaline Louise, 19, acadêmica
de Serviço Social

A Mais Bela Deficiente Auditiva
Isabel Maia, 22, nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário