quinta-feira, 4 de julho de 2013

Estudantes da Maísa denunciam falta de segurança e atrasos do transporte escolar

A comissão formada pelos vereadores Genivan Vale (PR), Luiz Carlos (PT), Jório Nogueira (PSD), Alex do Franco (PV) e Soldado Jadson (PT do B) foi convidada à conhecer a triste realidade dos estudantes e professores da Maísa e de comunidades adjacentes quanto às péssimas condições do transporte escolar  que leva os estudantes das comunidades próximas à Maísa e faz o trajeto Maísa–Mossoró-Maísa.

A visita realizada ao longo de toda a tarde do último dia 29 de junho constatou que os quatro ônibus contratados para o transporte, todos estão em péssimas condições. O transporte escolar em questão é de responsabilidade estadual, mas, por envolver estudantes mossoroenses que vivenciam cotidianamente a insegurança e o atraso, os vereadores foram chamados a ver de perto a triste realidade que estes enfrentam na tentativa de buscar a resolução do problema.

“Ouvimos relatos de estudantes e professores que colocaram entre as dificuldades que os ônibus chegaram a sair com 40 minutos de atraso e que os alunos têm de deixar a sala de aula mais cedo para a volta, pois um único motorista faz seis viagens por dia. Isso significa dizer que os alunos estão tendo prejuízos nos conteúdos em sala de aula por causa da demora do ônibus e da necessidade de sair antes da aula acabar”, ressalta o vereador Genivan Vale.



Os ônibus possuem bancos quebrados, com estofados rasgados entre outros problemas que comprometem a segurança dos estudantes na estrada diariamente. Um único veículo que deveria transportar no máximo 40 estudantes chega a levar até cem, segundo o relato dos próprios estudantes.

Agora a comissão de vereadores quer conversar com a proprietária dos ônibus, em data ainda a ser decidida, para saber se há atrasos de repasses por parte do Governo Estadual para que possam articular a denúncia e solicitar a melhoria das condições do transporte escolar para a Maísa e Adjacências.


Veja algumas imagens que mostram as péssimas condições dos ônibus, registro do próprio vereador Genivan Vale:





Nenhum comentário:

Postar um comentário