quarta-feira, 24 de julho de 2013

Genivan apoia luta por mais investimentos da Petrobrás na região oeste


O vereador Genivan Vale (PR) prestou o seu apoio aos trabalhadores petroleiros e petroleiras ,participando ativamente, durante toda a terça-feira (23), de mobilização da categoria contra a retração de investimentos que vem sendo praticada pela Petrobrás no Estado do Rio Grande do Norte e especialmente em Mossoró e região. 

A mobilização dos trabalhadores em forma de protesto se deu por ocasião da vinda do engenheiro e diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, José Miranda Formigli, representando a presidenta da Petrobrás, Graça Foster na entrega de tecnologias sociais (cisternas) à produtores da agricultura familiar nas comunidades de Serra Vermelha e Canto do Amaro.

Os trabalhadores paralisaram o tráfego de veículos na BR 110, sentido Areia Branca, nas proximidades da comunidade Sussuarana, já às 5h00 da terça, seguindo até às 10h00. A ação foi organizada e apoiado pelo Sindpetro, Sindicato dos Rodoviários, Central dos Trabalhadores (CTB) e Movimento Pau de Arara.

Para Genivan, que  vem acompanhando de perto a discussão sobre o tema há algum tempo, é preciso, em certos momentos, partir para uma ação a fim de chamar a atenção para o problema:

"Temos percebido os impactos da redução dos investimentos com as demissões e na própria economia local, o que muito nos tem preocupado. Já entregamos um documento à direção executiva da Petrobrás por ocasião de uma Audiência Pública que realizamos na Câmara Municipal para discutir a questão e agora estamos participando das atividades para que num contato com o José Formigli, possamos cobrar por respostas", ressalta Genivan.

O vereador participou dos eventos em Serra Vermelha e depois, na base da Petrobrás no Canto do Amaro onde teve a oportunidade de conversar com pessoalmente com  José Formigli, ao lado dos representantes sindicais e reforçar o pedido dos trabalhadores por investimentos contínuos em Mossoró e Região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário