Mais de dez mil pessoas percorreram as ruas do bairro Santo Antônio no final da tarde da última terça-feira, 21, prestigiando o 11° aniversário da já tradicional boneca Maria Espaia Brasa.
Nascida em 2001, através da ideia das amigas Tony Silva, Luciana Duarte e Ivonete Soares, a boneca este ano trouxe muitas novidades, como a volta das marchinhas e a premiação de fantasias nos quesitos luxo, concedida ao folião Francisco Basílio; originalidade, cujo prêmio foi entregue ao folião Neto Almeida; e a inusitada fantasia marmota, premiada através do folião Chaginha Bartô.
O bloco realizou um percurso histórico, passando pelas casas onde moraram grandes nomes do Carnaval local. A troça saiu da rua Melo Franco, passando pela Prudente de Morais, em seguida pela Juvenal Lamartine e Delfim Moreira, retornando então para seu ponto de partida.
Durante o percurso, foram reverenciados grandes ícones da história do Carnaval mossoroense, como as Escolas de Samba Coisa Acesa, Malandros do Morro; Cláudio Rodrigues; Zoraide, dona do primeiro bloco de frevo; Masquinha; Ivete Maravilha; Cristina dos Pimpões. Os grandes homenageados da festa foram Tiluca, a primeira mulher a introduzir o maracatu em Mossoró, e o mais antigo carnavalesco da cidade, Expedito Bolão.
Ao longo da folia, duas orquestras de frevo agitaram a multidão que acompanhou Maria Espaia Brasa. A animação ficou por conta das bandas Só Papo Musical e Caindo na Folia, que tocaram apenas marchinhas de Carnaval.
*Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário