quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Boneca Maria Espaia Brasa arrasta mais de dez mil pessoas pelas ruas do Santo Antônio


Mais de dez mil pessoas percorreram as ruas do bairro Santo Antônio no final da tarde da última terça-feira, 21, prestigiando o 11° aniversário da já tradicional boneca Maria Espaia Brasa.

Nascida em 2001, através da ideia das amigas Tony Silva, Luciana Duarte e Ivonete Soares, a boneca este ano trouxe muitas novidades, como a volta das marchinhas e a premiação de fantasias nos quesitos luxo, concedida ao folião Francisco Basílio; originalidade, cujo prêmio foi entregue ao folião Neto Almeida; e a inusitada fantasia marmota, premiada através do folião Chaginha Bartô.

O bloco realizou um percurso histórico, passando pelas casas onde moraram grandes nomes do Carnaval local. A troça saiu da rua Melo Franco, passando pela Prudente de Morais, em seguida pela Juvenal Lamartine e Delfim Moreira, retornando então para seu ponto de partida.

Durante o percurso, foram reverenciados grandes ícones da história do Carnaval mossoroense, como as Escolas de Samba Coisa Acesa, Malandros do Morro; Cláudio Rodrigues; Zoraide, dona do primeiro bloco de frevo; Masquinha; Ivete Maravilha; Cristina dos Pimpões. Os grandes homenageados da festa foram Tiluca, a primeira mulher a introduzir o maracatu em Mossoró, e o mais antigo carnavalesco da cidade, Expedito Bolão.

Ao longo da folia, duas orquestras de frevo agitaram a multidão que acompanhou Maria Espaia Brasa. A animação ficou por conta das bandas Só Papo Musical e Caindo na Folia, que tocaram apenas marchinhas de Carnaval.

*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário