quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Professor lança livro que retrata período em que esteve se tratando contra as drogas


Após passar seis meses em processo de recuperação em um espaço aberto para receber usuários de drogas que pretendem abandonar o vício e localizado em Garanhuns, agreste pernambucano, o professor e pesquisador, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), José Romero Cardoso lançou, na última semana, o livro "Fazenda da Esperança Santa Rosa: reminiscências de um processo de retorno à vida", que retrata as experiências pelas quais passou durante o período em que esteve internado.

A obra começou a ser escrita logo após o professor sair da Fazenda, no dia 10 de setembro do ano passado, e três meses depois está concluída e pronta para ser comercializada. "A permanência na Fazenda da Esperança é baseada no tripé espiritualidade, trabalho e convivência, e no livro eu conto como é o cotidiano nesse lugar, onde você precisa conviver com pessoas que nunca viu e que enfrentam graves problemas", destaca José Romero.

O professor conta que no livro as pessoas irão encontrar um depoimento real do seu processo de recuperação. "Meu objetivo é evitar que as pessoas caiam no canto da sereia, que se submetam ao mundo das drogas", alerta.
José Romero revela que resolveu procurar tratamento após perceber que não sobreviveria ao uso de entorpecentes. "Eu estava morrendo, ou me internava ou morria", desabafa.

A relação do professor universitário com as drogas começou em 1995, quando passou a fumar maconha. "Mas foram nos últimos cinco meses antes do tratamento que eu percebi que precisava de ajuda, quando comecei a usar crack", comenta, acrescentando: "Graças a Deus, todos me ajudaram quando decidi buscar ajuda, e hoje me considero completamente recuperado", diz.

O livro do professor José Romero será comercializado por R$ 20. "Estou vendo como ele será vendido, e em que livrarias, falta acertar alguns detalhes", conclui.

*Jornal O Mossoroense

Um comentário:

  1. GRANDE PROFESSOR ...
    NÃO MERECIA PASSAR PELO QUE PASSOU .
    GRANDE ROMERO CARDOSO =)

    BY : ISAÍAS GEOGRAFIA - UERN / MOSSORÓ

    ResponderExcluir