terça-feira, 27 de agosto de 2013

Débito da Prefeitura com serviços oncológicos ultrapassa os R$ 900 mil


O médico Cure Medeiros esteve ontem reunido com o vereador Genivan Vale (PR) e demais vereadores que compõem a bancada de oposição à gestão municipal na Câmara, composta pelos vereadores Lairinho Rosado (PSB), Vingt-Un Neto (PSB),  Soldado Jadson (PT do B), Luiz Carlos (PT), Tomáz Neto (PDT)  Jório Nogueira (PSD), para explicar a real situação por que passam os projetos que prestam serviço à população com câncer em Mossoró e, mais uma vez, solicitar o apoio da população e da classe política.

Dr. Cure explicou que a Prefeitura Municipal renovou todos os contratos existentes com os demais hospitais e clínicas em Mossoró e a única exceção foi o Centro de Oncologia de Mossoró, que realiza as cirurgias oncológicas. Além de não ter feito a renovação dos contratos do plus, o médico apresentou documentos que mostram que a Prefeitura mantêm em atraso dois meses de produção deste hospital, gerando um déficit de aproximadamente 800 mil reais.


E esse não é o único débito: Um repasse de 125 mil reais - que deveria ter sido pago ao Hospital do Câncer (Hospital da Solidariedade), pelo executivo, em cinco parcelas de 25 mil - desde o dia primeiro de setembro do ano passado, quando venceu a primeira parcela do acordo, nenhum valor foi repassado até o presente momento.  

"Esta situação vem comprometendo seriamente os serviços aos pacientes de câncer e tem levado o Hospital da Solidariedade a depender ainda mais das doações da população", ressalta Genivan Vale.  

Inconformado com o que foi exposto e com o descaso com a saúde no município, diariamente denunciada pela população, o vereador Genivan Vale dedicou sua fala a expor essa realidade em plenário durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (27).  




Nenhum comentário:

Postar um comentário