sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Guardas municipais entram em greve por tempo indeterminado

O vereador Genivan Vale (PR) participou na manhã desta sexta-feira (02/08) da Assembleia Geral da Guarda Civil Municipal (GCM) realizada na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró. A assembleia deflagrou greve por tempo indeterminado.


Genivan, que vem acompanhando o diálogo da categoria com a prefeitura, ressalta que pelo menos quatro pontos da pauta de reivindicações da categoria já havia sido negociada e acordada com a Prefeitura, porém não foram cumpridas são eles: Aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração; Pagamento retroativo ao mês de julho da GDES; Arquivamento do processo administrativo do GCM Marcelo Guilherme; Concessão do porte de arma para a categoria. Agora esses pontos também serão cobrados em plenário pelo vereador na próxima sessão na Câmara Municipal.


“O caso do guarda Marcelo Guilherme nos chamou a atenção pois a prefeitura pretende demiti-lo por causa da sua baixa estatura, dois anos depois dele exercer a atividade como guarda municipal. Isso deveria ter sido identificado no critério da sua seleção, à época e não agora tantos meses depois que o servidor já está exercendo a atividade”, ressalta Genivan Vale.

Os guardas municipais reivindicam:

- Aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração;

-Pagamento retroativo ao mês de julho da GDES;

- Arquivamento do processo administrativo do GDM Marcelo Guilherme;

- Concessão do porte de arma para a categoria (todos os guardas);

- Nomeação imediata dos Guardas Aluno;

- Correção e atualização do RDI;

- Garantia de trabalho de no mínimo em duplas nos postos e equipamentos;

- Pagamento de horas extras acumuladas no ‘Cidade Junina’ e Defesa Civil;

- Implementação do livro de ponto nos postos de serviço;

- Incorporar a GRV tributada na aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário