O vereador Genivan Vale (PROS) se reuniu com representantes
do Ministério Público (MP) e da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para
discutirem alternativas para resolver o problema da falta de acessibilidade nas
calçadas do município. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 15, na sede
da 18ª Promotoria de Justiça.
A reunião contou com a presença do promotor Hermínio Souza Perez, do subsecretário municipal de Desenvolvimento Territorial, José Couto, e de técnicos da Promotoria e da Prefeitura. Na oportunidade, foram estipulados metas e prazos para iniciar o processo de padronização das calçadas.
Representantes da Prefeitura de Mossoró se comprometeram em apresentar projeto para a reforma de cerca de 20 calçadas de ruas no centro da cidade, nivelando-as e colocando piso diferencial para deficientes, de acordo com as normas de acessibilidade. A proposta é executar esse serviço em um prazo de nove meses.
"Ao final da reunião foi elaborado um documento formalizando a proposta, que será levada para apreciação da prefeitura. Na próxima semana, voltaremos a nos reunir para que o Executivo possa dar um posicionamento oficial quanto à proposta e aos prazos discutidos no encontro", informa Genivan Vale.
O vereador avalia positivamente a reunião. Ele parabeniza a ação do Ministério Público e a pressão das associações que representam as pessoas com deficiência na busca de solução para esse problema que se arrasta há anos.
*Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário