terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Taxistas e concursados da saúde protestam em frente ao Palácio da Resistência



Representantes dos taxistas e os aprovados no concurso público de agentes de endemias promoveram na manhã de ontem, 19, uma mobilização em frente ao Palácio da Resistência, sede da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). A ideia era chamar atenção das autoridades para os problemas enfrentados pelas categorias. A movimentação foi acompanhada pelos vereadores Genivan Vale (PROS), Tomaz Neto (PDT) e Lucélio Guilherme (PTB).

A mobilização dos taxistas teve início ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania. De lá, eles seguiram em carreata pelas ruas do centro da cidade até a sede da Prefeitura. Os profissionais reivindicavam uma audiência com o prefeito a fim de discutir alternativas para o problema do sistema do transporte público de Mossoró.

Ao chegarem ao Palácio da Resistência, os taxistas se uniram à mobilização dos aprovados no concurso de agentes de endemias. Os concursados cobram a convocação e posterior nomeação no cargo. “Mossoró tem 20 áreas descobertas das ações de combate a endemias e um déficit de aproximadamente 50 profissionais da área”, destaca Genivan Vale.

Durante a mobilização, os vereadores Genivan Vale, Lucélio Guilherme e Tomaz Neto conseguiram uma reunião com o secretário-chefe do gabinete da PMM, Sebastião Almeida, para discutir o pleito das duas categorias. O encontro contou com a presença de membros dos taxistas e dos concursados.

No encontro, ficou definido que será realizada uma nova reunião, desta vez entre os taxistas e o prefeito de Mossoró. Em relação aos concursados para o cargo de agentes de endemias, não houve definição sobre um futuro encontro com o chefe do Executivo. Diante do resultado da conversa, os aprovados decidiram acampar em frente ao Palácio da Resistência até serem recebidos pelo prefeito.



*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário