sexta-feira, 8 de abril de 2016

Comitê gestor da Rota das Falésias está em Mossoró para conhecer potencialidades turísticas

O comitê gestor da Rota das Falésias está em Mossoró para visitar alguns dos pontos turísticos do município e do pólo Costa Branca. A ação representa mais um importante passo no processo de inclusão de Mossoró na Rota das Falésias, roteiro turístico desenvolvido pelo estado do Ceará.

A comissão cearense foi recebida na última quinta-feira, 7, pela equipe que está negociando o processo de integração entre os estados. A equipe mossoroense é comporta pelo vereador Genivan Vale (PDT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara de Municipal de Mossoró (CMM); representantes do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, entidades empresariais (CDL, Acim e Sindivarejo) e membros da Câmara Setorial do Turismo.

Com a inclusão de Mossoró e região, o roteiro turístico passará a se chamar “Rota das Falésias e das Águas Termais”, oferecendo um variado leque de opções turísticas com roteiros que incluem praia, sol, águas termais, natureza e turismo histórico.

O vereador Genivan Vale ressalta a importância da parceria. “Mossoró possui a única instância de águas termais do Nordeste, além de ser ponto de acesso para todas as potencialidades turísticas dos municípios que compõem a região do pólo Costa Branca. Por outro lado, a parceria possibilitará que o grande fluxo de turistas que hoje já visitam a Rota das Falésias possa se entender a Mossoró e municípios adjacentes, contribuindo potencialmente para o desenvolvimento turístico e econômico da região”, frisa.  

O projeto "Rota das Falésias" é um roteiro turístico em atividade, conduzidos pelo Sebrae/CE, Secretaria de Estadual de Turismo do CE e outros parceiros do setor privado. Atualmente este roteiro tem origem em Aquiraz e segue até Icapuí, ambos no Ceará.


Com a proposta de ampliação do roteiro, iniciou-se a discussão de incorporar a região polarizada por Mossoró com seus inúmeros atrativos que transcende ao turismo de sol e mar ao projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário