quarta-feira, 28 de abril de 2010

BANCOS

Lucro do Bradesco aumenta 22% e fica em R$ 2,1 bilhões no trimestre

O balanço do banco foi conhecido um dia depois de o Bradesco e o Banco do Brasil (BB) anunciarem parceria no segmento de cartões


SÃO PAULO - O Bradesco encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 2,1 bilhões, passando em 22% o R$ 1,7 bilhão de mesmo intervalo de um ano antes. Ajustado, o ganho correspondeu a R$ 2,1 bilhões, uma alta de 9,8% perante o montante dos três primeiros meses de 2009, de R$ 1,9 bilhão.

Ao fim de março, a carteira de crédito total situou-se em R$ 235,2 bilhões, representando crescimento de 10,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. As operações com pessoas físicas totalizaram R$ 86 bilhões, com elevação de de 16,7%, e as com pessoas jurídicas equivaleram R$ 149,2 bilhões, expansão de 7,1%. No segmento de Pessoa Física, os produtos que apresentaram maior evolução nos últimos 12 meses foram crédito pessoal consignado, cartão de crédito e financiamento de veículos - CDC.

Já no segmento de Pessoa Jurídica, os principais destaques foram o financiamento imobiliário - planos empresariais, repasses do BNDES/Finame e capital de giro", observou o banco em nota. O índice de inadimplência superior a 90 dias foi de 4,4% no primeiro trimestre de 2010. Nos três meses antecedentes, estava em 4,9%. No trimestre inicial do ano passado, equivalia a 4,2%. A redução, segundo o Bradesco, foi associada a uma melhoria do ambiente econômico,"com a retomada do nível de atividade, que propiciou o incremento das operações de crédito no último período".

Também no encerramento do trimestre, o Bradesco apontou patrimônio líquido da ordem de R$ 43,087 bilhões, ou 22% acima do resultado de um ano antes. O índice de Basileia chegou a 16,8% em março deste calendário, sendo 14,3% de Capital Nível I, informou a instituição.

Nota do Blog: Como vemos não há limites para a riqueza dos bancos. Em compensação, o respeito aos clientes e usuários cai vertiginosamente.

Aprovamos uma lei de nossa autoria obrigando os bancos a disporem de cadeira de espera, bebedouros e banheiros para os clientes e usuários. Espero que o município consiga fiscalizar as instituições, não acontecendo o mesmo que ocorre com a lei que obriga um tempo máximo para o atendimento( 30 minutos).

Extraído do Portal IG.

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