quinta-feira, 2 de junho de 2011

"Bom na Escola Bom de Bola"


Em seu pronunciamento ontem, 01, o vereador Genivan Vale fez uso da Tribuna para parabenizar aos que fazem a Associação Atlética do Sítio Florânia, Josirene e Antônio Marcos pelo projeto Bom na Escola Bom de Bola e agradecer o convite para conhece o projeto. Genivan também elogiou as empresas Agrícola e Fortelli, que contribuem com alimentos.

Espero que o município com recursos, firme parceria para a melhoria deste projeto e que haja ajuda de entidades para estes garotos tornarem-se bons profissionais e que o futuro deste projeto seja a saída de mais de 300 cidadãos formados, independentemente de se tornarem atletas reconhecidos. Finalizou Genivan.
 
O projeto “Bom na Escola Bom de Bola” constitui-se de uma proposta pedagógica de inclusão social na construção da cidadania e melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social na cidade de Mossoró e adjacências, pois o esporte é um instrumento fundamental para a melhoria das relações entre as pessoas. Ele é capaz de congregar nações, comunidades, escolas, empresas, governos e pessoas. Através da disciplina e da orientação, o esporte proporciona aos seus participantes uma vida saudável.

O esporte comunitário é um espaço propício para o exercício da democratização da prática esportiva e de formação da cidadania, quando são enfocados, insistentemente, valores como participação, cooperação, companheirismo e fraternidade.

Nesse contexto, o projeto bom na escola bom de bola na escola insiste na necessidade de adequar e destinar espaços para a prática esportiva, oferecendo às crianças e adolescentes condições satisfatórias para o lazer e a recreação, criando o 1º Projeto que inclui três modalidades esportivas: Futebol, Vôlei de Areia e Natação.


É, também, uma oportunidade de mostrar a capacidade de intensificar políticas públicas nas instalações disponibilizadas pela Secretaria de Esporte desta cidade e, ao mesmo tempo, massificar o esporte junto à população de baixa renda, de faixa-etária entre 08 (oito) e 18 (dezoito) anos.


Genivan conheceu o projeto na sexta-feira, 27 e ministrou palestra para as crianças envolvidas, ficando muito satisfeito com a iniciativa.

*Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário