Mesmo com as presenças de Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual de 2012, que começou a ser definido esta semana, a cidade de Mossoró poderá ficar sem os jogos destas equipes na competição. Essa possibilidade existe diante de uma possível presença dos dois times ou, um deles, na decisão do título de campeão.
Isso acontecerá se for aprovada na reunião da próxima segunda-feira, 4, a proposta apresentada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) de que os jogos decisivos aconteçam em estádios com capacidade superior a 4 mil pessoas. Parcialmente interditado, o estádio Nogueirão abriga hoje pouco mais de 3 mil torcedores, não alcançando os números da proposta.
Em números exatos, para o Estadual deste ano o estádio mossoroense só foi autorizado a abrir para abrigar 3.500 pessoas. Como até o momento nenhuma reforma foi feita ou sequer levantada essa possibilidade, o Nogueirão vai continuar com seu lance de arquibancadas dividido por dois muros, além da proibição da utilização do antigo setor de gerais.
Sendo assim, aprovada a proposta da FNF, mesmo que Potiguar e Baraúnas, um ou os dois, cheguem às fases decisivas, o seu torcedor terá que deixar Mossoró para assistir seus jogos em outras cidades. Existe ainda a proposta em discussão de que o mando de campo seja da FNF e não dos clubes, neste caso ela decidirá onde a partida irá acontecer.
*O Mossoroense
Essa FNF é uma piada. Duas propostas ridículas e que, sem dúvida alguma, desfavorecem os times do interior do estado.
ResponderExcluir