quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cirurgias oncológicas voltam a ser regularizadas amanhã


Vereador Genivan Vale representou a Câmara Municipal na reunião hoje pelo fim do impasse

O vereador Genivan Vale (PROS) participou hoje pela manhã de reunião na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Mossoró para resolver o impasse entre o Hospital do Câncer de Mossoró e a Prefeitura de Mossoró, reunião esta que, felizmente trouxe soluções imediatas.

Genivan Vale, participou representando a Câmara Municipal e a Comissão de Saúde da Câmara e afirma que as cirurgias oncológicas, já voltam a ser realizadas amanhã. O débito de 508 mil reais da Prefeitura para com o Hospital, também foi negociado e será pago em três parcelas.

Além do vereador Genivan estiveram na reunião Flávio Corte (Promotor/Ministério Público), Rafaela Bularmaqui (Procuradora do Município), Jaqueline Amaral (Secretária de Saúde), Fátima Marques (Controladoria do Município) e os médicos oncologistas Cury Medeiros, Ivan Brasil e Jorge Moura.

Genivan parabeniza a todos os envolvidos na reunião pela maturidade, responsabilidade e sensibilidade para que a questão fosse resolvida de forma imediata:

“Parabenizamos a todos os envolvidos, pois sabemos que essa situação não poderia mais se prolongar. É preciso pensar nos pacientes de câncer que precisam das cirurgias e da regularização de todos os serviços e é assim que se deve fazer política, pensando no bem da população”, ressalta Genivan.

O vereador externa a satisfação de desde o começo receber o apoio para sair em defesa de pacientes como Marilene Félix, que utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal na última quarta-feira e emocionou a todos ao relatar a sua dramática espera para a realização de cirurgia em Mossoró.

Nova reunião será realizada na próxima segunda-feira para decidir sobre a realização de demais procedimentos em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário