quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Genivan quer redirecionamento dos investimentos do PPA em áreas prioritárias


O vereador Genivan Vale (PR) está disponibilizando de forma pública as tabelas comparativas dos investimentos no Plano Plurianual (PPA) dos períodos de 2010-2013 e o que está atualmente sendo discutido na Câmara Municipal, referente ao período de 2014-2017, seus valores e respectivos percentuais (aumento e redução), para debater e obter o apoio da sociedade mossoroense.

Durante a discussão do Plano Plurianual (PPA) realizado na última terça (15/10) na Câmara Municipal Genivan Vale (PR) debateu e criticou o aumento dos investimentos em algumas ações, investimentos estes que que podem ser direcionados para áreas mais prioritárias.

Com a ajuda da Secretaria legislativa e o acompanhamento do vereador, Genivan pôde mostrar com a tabela comparativa que os aumentos e reduções percentuais nos dois Planos de uma maior atenção precisam por parte dos vereadores antes da aprovação.

É o caso, por exemplo, dos valores propostos para a realização de eventos artísticos e culturais de massas, que saiu dos 9 milhões 770 mil e 100 reais no PPA de 2010-2013 para mais de 27 milhões 256 mil e 800 reais na atual proposta do plano, representando, um aumento de 178%. No item Mossoró do Futuro, passou de um milhão e meio para surpreendente valor de 59 milhões 188 mil 524 reais, um aumento na atual proposta do PPA de 3.655%

Durante a discussão em plenário na última terça, Genivan foi um dos vereadores que mais fez uso da palavra em plenário para rebater vereadores da situação, como o vereador Francisco Carlos ao alegar que todas as áreas são prioritárias:

“Nós mostramos com esses números que é possível sim retirar recursos de algumas áreas e colocar em áreas mais prioritárias. O transporte escolar teve um aumento de apenas 3% na proposta atual do plano, a alimentação escolar de apenas 12%. A gestão do Sistema Único de Saúde sofreu uma redução na atual proposta (-28,91%). Queremos que a sociedade mossoroense tenha acesso à estes dados através da mídia, que possa sugerir propostas para colocarmos emendas tanto no PPA como no orçamento de 2014”, explica Genivan Vale.

Para que os dados sejam melhor analisados, as tabelas estarão disponíveis para o público aqui no blog e nas redes sociais do vereador.

Redes Sociais: Twitter - @genivanvale
Facebook: Perfil 1 - https://www.facebook.com/genivanvale 





Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha! Se a população não se manifestar vão continuar brincando com nossa cara!

    ResponderExcluir