terça-feira, 15 de outubro de 2013

Genivan parabeniza professores e sai em defesa da educação de qualidade



O vereador Genivan Vale (PR) tem acompanhado e cobrado em sua atuação parlamentar as melhorias necessárias para uma educação de qualidade no município de Mossoró.  Genivan entende que neste Dia do Professor (15/10), além de parabenizar todos os docentes que compõem o quadro de ensino do município e do estado, é preciso lembrar as dificuldades encontradas por eles para realizarem cotidianamente a sua vocação de transmitir conhecimentos e valorizar os saberes dos seus alunos.

“Entendemos que neste Dia dos Professores é preciso cobrar a valorização salarial dos educadores e melhores condições de trabalho, que são fatores fundamentais para uma educação de qualidade em nosso município e em nosso Estado. Sabemos que a educação não tem sido prioridade nas diferentes escalas de governo, e por isso ressaltamos a nossa admiração aso professores que enfrentam desafios todos os dias”, ressalta o vereador durante a sua fala em plenário na sessão de hoje. 

Genivan tem realizado visitas constantes para verificar a situação das escolas em todo o município e elaborado documentos que solicitam melhorias, principalmente na infra-estrutura das escolas na zona rural. Na cidade de Mossoró, foi justamente por acompanhar e fiscalizar de perto a situação das escolas que o vereador pôde, juntamente com outros vereadores, denunciar as condições da Escola Municipal Manoel  Assis no início deste ano, à época em péssimas condições , mas que depois da denúncia dos vereadores, passou por reformas pela prefeitura.

Pensando também na questão da educação, o vereador lembra  e cobra do município que resolva a situação da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte que ainda precisa passar por melhorias urgentes, reivindicadas desde o início do ano, como problemas de iluminação e computadores inativos, falta de refrigeração e necessidade de serviços de manutenção e limpeza do prédio.


“Nosso mandato tem estado atento às questões de saúde e educação, pilares para a qualidade de vida de nossa população. Vamos continuar com essa linha, visitando, denunciando e cobrando do executivo uma boa estrutura das escolas e biblioteca pública de Mossoró”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário