sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Genivan Vale afirma que as emendas à LDO não geram despesas



Após grande repercussão nas redes sociais contra o veto às emendas que tratam sobre ações de controle à superpopulação animal, o controlador geral da Prefeitura Municipal de Mossoró, Helton Evangelista, concedeu entrevista ao portal Mossoró Hoje explicando os motivos da decisão do município. As emendas vetadas são de autoria do vereador Genivan Vale (PDT). 

O procurador alegou que as emendas apresentadas pelo vereador à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) teriam impacto financeiro nas contas do município. A justificativa, no entanto, não é convincente, segundo o parlamentar.

“As emendas seriam incluídas à LDO, portanto não estamos criando nenhum tipo de despesa. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias são estabelecidas apenas as ações, as metas. Somente quando formos votar o orçamento, no final da Legislatura, é que vamos destinar recursos para estas ações”, explica o edil.

E complementa: “Essa posição do governo Silveira demonstra falta de conhecimento ou uma tentativa clara de confundir a população. Lamentamos esse tipo de posicionamento". Ele revela ainda que as duas emendas foram aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o que significa que não há ilegalidade. 

Genivan Vale convida entidades protetoras dos animais, que colaboraram com a elaboração do projeto, a comparecer à Câmara Municipal de Mossoró no dia da apreciação do veto, a fim de pressionar a Casa a derrubar o veto às emendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário