Na sessão desta terça-feira, 05, no Plenário da CMM, o Vereador Genivan Vale abordou a situação do Posto de Saúde do Abolição IV.
O vereador relatou que foi procurado por profissionais e principalmente pela população, que necessitam com urgência de uma reforma no Posto de Saúde, o qual se encontra com o espaço pequeno em virtude do aumento de pacientes, bem como o fechamento do Panzinho do Abol. IV.
Ao visitar o local, Genivan Vale conversou com alguns pacientes e profissionais de saúde para saber o que realmente estava ocorrendo. Deparou-se com um prédio debilitado e com as portas dos consultórios deterioradas.
Genivan percebeu uma grande aceitação e respeito da parte dos pacientes para com o Dr. Terêncio Barros, o que é difícil encontrar em Postos públicos. O próprio Médico foi quem consertou a porta de seu consultório, pois não era possível atender a seus pacientes.
Analisando, de um modo geral o Posto de Saúde do Abolição IV, o vereador constatou algumas necessidades básicas, tais como: Portas quebradas, limpeza do prédio (pois só tem 01 (um) ASG e a mesma trabalha apenas pela manhã). Falta de Esfigmomanômetro (aparelho de verificar pressão) para pessoas obesas, o que corresponde a uma grande preocupação, já que a população obesa em nosso município cresce a cada dia. Existem 02 (dois) consultórios odontológicos para 03 (três) profissionais.
- A sala de vacina está com a porta quebrada, sendo necessário alguém para segurar a porta e realizar alguns exames. Disse Genivan Vale.
Finalizando seu pronunciamento, Genivan pede que providenciem Seguranças para o Posto, fazendo alusão aos Guardas Municipais concursados, que ainda não foram chamados para prestar serviço.
*Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário