quarta-feira, 8 de maio de 2013

ACREVI completará 14 anos de trabalho com material reciclável


A Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi) completará, em maio, 14 anos de atuação na cidade. Para comemorar a data, será realizada uma programação especial, segundo a presidenta da associação, Josefa Avelino. "Está sendo produzido um cordel que conta a história de fundação da Acrevi. No dia 11 de maio será realizado um evento cultural para lançar o cordel", explica.
Além do cordel, a história da Acrevi também será contada através de fotos expostas no evento de aniversário. "Vamos mostrar todos os trabalhos elaborados pela associação, desde a iniciativa que começou pequena, já que eu trabalhava sozinha em casa, até hoje. Atualmente a associação atende 20 bairros de Mossoró e colabora com o seu desenvolvimento", diz Josefa Avelino.
Segundo dados da Acrevi, em média, por mês, são recebidas em torno de 27 toneladas de material entre plástico, papel, vidro e papelão. "O trabalho começa com o recolhimento desse material e vai até a Reciclagem", afirma a presidenta da associação.
A avaliação de Josefa Avelino é que são necessários mais investimentos na área. "É preciso oferecer mais qualidade de vida para os catadores e também investir mais em educação sobre Reciclagem, principalmente com relação à separação do material. As pessoas ainda costumam misturar o material orgânico com o reciclável, dificultado o trabalho", explica a presidenta da Acrevi.
"Outra questão é que é preciso debater mais sobre a lei federal que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada em 2010. Todos os municípios brasileiros devem substituir os lixões por aterros sanitários em locais adequados até o próximo ano", conclui Josefa Avelino.
*Jornal O Mossoroense
----------
Desde já, parabenizamos a ACREVI pela tão importante atuação em nossa cidade e agradecemos o convite para participarmos deste evento, que será realizado no dia 11 de maio, às 20:00 na Sede da ACREVI - Rua Francisco Pereira de Azevedo, nº 61, bairro Dom Jaime Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário