quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Câmara de Mossoró atualiza Lei Orgânica Municipal






O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira, 16, em primeira votação, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2015, que cria, revoga, altera e corrige a redação de artigos, parágrafos, incisos, alíneas e outros dispositivos da Lei Orgânica Municipal.


Sancionada em abril de 1990, a Lei Orgânica Municipal recebeu suas primeiras alterações no ano de 2012, e em 2016, dentro da previsão legal, ganhou modificações mais amplas, resultado de 15 reuniões e outros trabalhos realizados ao longo dos últimos dois anos.


A nova lei revisa o texto em nove setores e promove adequações de políticas públicas sociais e de saúde que, apesar de contempladas na Legislação Federal, ainda não faziam parte da Lei Orgânica do Município.


Entre as alterações, a nova versão proíbe a antecipação de eleição para presidente da Câmara Municipal, reforça a imparcialidade nas peças publicitárias da Prefeitura de Mossoró, prevê a ênfase de ações de transparência e participação social, propõe a regulamentação dos serviços de transporte público, incluindo o mototáxi; estabelece o teto dos salários dos servidores públicos, entre outras modificações. 


A Lei Orgânica funciona como a Constituição do Município e será votada em segunda e última votação em dez dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário