quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Genivan Vale cobra regularização no pagamento dos salários dos servidores



Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 16, o vereador Genivan Vale (PDT) cobrou a regularização no pagamento dos salários dos servidores do município. Segundo o parlamentar, o gestor tem prometido há dias quitar os vencimentos, no entanto, até o momento, o pagamento não foi efetuado. 

“Há vários dias, o prefeito Silveira tem usado as redes sociais para prometer quitar o salário dos servidores municipais, mas até o momento isso não aconteceu”, observa o edil. 

O vereador destaca que o atraso salarial causa diversos transtornos aos trabalhadores, e situação é agravada pela falta de definição de calendário real para a quitação da folha de pagamento. “Já ultrapassamos a metade do mês de novembro e grande parte do funcionalismo não recebeu o rendimento de outubro. É uma situação preocupante e lamentável”, ressaltou.

Transição
Ainda na sessão desta quarta-feira, 16, Genivan Vale cobrou mais transparência da equipe de transição do governo. Ele destaca que a equipe formada pela prefeita eleita Rosalba Ciarlini tem encontrado dificuldades, uma vez que dados estão sendo ocultados por parte da equipe formada pela atual gestão. “É uma pena essa gestão acabar desta forma, tão melancólica, a ponto de ter que esconder números reais da equipe de transição formada pela prefeita eleita”, declarou.

Genivan Vale pede que o prefeito tenha um gesto de grandeza e cumpra a recomendação do Ministério Público, que é o de agir de forma republicana, democrática, limpa e transparente, com o próximo gestor. “A nova gestora precisa saber o rombo existente e a quem o município está em débito para que nos primeiros meses haja mais agilidade com esses problemas”, frisou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário