quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vereadores defendem convocação imediata de concursados



Os 38 aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Mossoró continuam na espera de uma possível convocação para ocuparem o cargo de Agente de Saúde. O assunto ocupou parte dos debates na sessão de ontem, terça-feira, 08, no plenário do legislativo, depois de um encontro realizado entre os representantes dos aprovados no concurso e os vereadores na sala da presidência.

Durante o encontro e também no plenário, foram colocadas diversas situações em que se justificava a convocação, dado a necessidade para melhor assistência da população no setor de saúde. Mesmo assim, os edis resolveram enviar um ofício ao Gerente de Saúde, Benjamin Bento, solicitando informações sobre o quadro atual dos agentes em atividade e, quantos estão a serviço por pessoa.

Um requerimento assinado pelos treze vereadores, que será enviado a Gerência de Saúde e, a própria prefeita Fátima Rosado, para melhor esclarecimento sobre a situação, foi aprovado na sessão de hoje. O concurso foi homologado no dia 18 de maio de 2011, mas até o momento nenhum nome foi chamado para assumir o cargo no município, o que tem gerado preocupação e prejuízo. Alguns dos aprovados tinham emprego certo e, por conta da promessa inicial de convocação imediata, pediram demissão e agora enfrentam dificuldades, com o desemprego. O apoio da Câmara Municipal de Mossoró é vista pelos aprovados no concurso, como última etapa, no sentido de se evitar uma ação junto ao Ministério Público.

*Assessoria de Imprensa - CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário