segunda-feira, 18 de março de 2013

Operações para orientação no trânsito de Mossoró iniciam hoje



Iniciam hoje as operações “Criança Segura nas Escolas” e “Via Segura”, ações para controlar o trânsito na cidade e conscientizar os condutores, seguindo até o mês de abril.

A primeira operação vai promover orientação educativa em ruas que ficam próximas as escolas, reduzindo o congestionamento de veículos em volta das unidades, além de transmitir informações aos alunos sobre a travessia na faixa de pedestre. Nesta primeira etapa, serão atendidas as escolas: Abel Coelho, Lavoisier Maia, Sagrado Coração de Maria, Dinarte Mariz, Diocesano, Niná Rebouças, Raimundo Fernandes, Mater Christi, Rotary Club e Ceamo.

Já a “Via Segura” será realizada em avenidas importantes da cidade, buscando criar uma conduta ética no trânsito, diminuir os acidentes e amenizar os transtornos no trânsito. A operação acontecerá nas avenidas: Presidente Dutra, João da Escóssia, Avenida Diocesana, Alberto Maranhão, Coelho Neto, Alberto Maranhão e Dix-Neuf Rosado.


Nosso mandato sempre defendeu a bandeira da educação no trânsito. Apesar do governo anterior nunca ter nos  atendido alegando que não podia realizar ações educativas em  escolas privadas, mas somente em escolas publicas.  Discordamos frontalmente dessa assertiva, haja vista, os estudantes e seus pais serem cidadãos mossoroenses, tendo direito assim como os de escola pública a atenção do Poder Público Municipal.  Portanto esperamos que ações como esta possam se repetir e que não mais assistamos congestionamentos e muito menos, acidentes em frente as nossas escolas, tanto públicas, como privadas.

Parabéns ao subsecretário Marlos Ciarline Rosado pela iniciativa que irá atender tanto os estudantes de escola pública quanto privada.

Esperamos que esta iniciativa faça o trânsito fluir com mais facilidade e consiga conscientizar os condutores e pedestres, atingindo a melhoria no nosso trânsito.

Sucesso.

Um comentário:

  1. Boa iniciativa, mas infelismente em nosso país não se obtem resultados com esse tipo de iniciativa.
    Na minha opnião e cumprir a legislação, aplicar as penalidades, infrações e mutas.

    ResponderExcluir