quarta-feira, 19 de junho de 2013

Genivan presta seu apoio aos estudantes e trabalhadores do Movimento Pau de Arara


O centro da cidade de Mossoró amanheceu ontem (18/06) com suas ruas tomadas pelos jovens estudantes e trabalhadores  integrantes do Movimento Pau de Arara. A exemplo dos movimentos ocorrendo em todo o país, os jovens expuseram a sociedade mossoroense a sua insatisfação diante da precariedade do transporte público em Mossoró. 

"Não estamos protestando pelo preço da passagem do ônibus, pois nem de ônibus nós dispomos. Não temos tido sequer acesso ao transporte público", ressaltou o jovem Max presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado (DCE/UERN).


O vereador Genivan Vale não só apoiou o movimento participando da caminhada logo cedo junto aos manifestantes, como também nas discussões realizadas na Câmara Municipal.

"Todo o movimento popular terá o nosso apoio desde que seja pacífico. Não consigo conceber uma sociedade que não sai às ruas para mostrar a insatisfação, e por isso o movimento Pau de Arara está de parabéns por expor o problema do transporte público de Mossoró e cobrar providência", falou Genivan em plenário.

Em reunião com os coordenadores do movimento, Genivan Vale ressaltou o seu apoio, elogiou a organização e a forma pacífica com que o movimento foi conduzido e reiterou que o legislativo dentro do que lhe cabe pode ajudá-los a tornar mais clara as obrigações que cabem à Prefeitura na Lei Complementar No 059 de 16 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Mossoró. A Lei foi publicada pelo município  (JOM - 121, em 18 de novembro de 2011), porém não vem sendo executada.

Hoje os integrantes do movimento Pau de Arara entregam aos vereadores a sua pauta com as propostas de alteração ä LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Mossoró, projeto Lei No  1125/2013), que será analisada pelos vereadores. O prazo para que o legislativo faça as alterações encerra nesta sexta-feira (21/06).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário