quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Genivan Vale participa de audiência para debater carga horária dos profissionais da saúde



A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) realizou hoje, 28, Audiência Pública para discutir a carga horária dos profissionais da saúde. O debate contou com a presença de representantes do poder Executivo, do Legislativo e de várias categorias da referida área.

Na oportunidade, foram debatidas questões profissionais, como as possíveis mudanças na carga horária, o quantitativo mínimo de servidores nas unidades e a humanização das condições de trabalho. Além de tratar da necessidade de melhoria na remuneração dos trabalhadores da saúde.

O vereador Genivan Vale (PROS) destacou a importância de discutir o tema, a fim de melhorar as condições de trabalho dos servidores de saúde. Ele enfatizou ainda a necessidade da categoria ter um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que verdadeiramente traga benefícios à classe e assegure os direitos dos trabalhadores.

No encontro, o vereador também alertou para a forma como é feita o pagamento adicional da insalubridade dos servidores públicos. Genivan Vale informa que atualmente o adicional é calculado com base no salário mínimo, e não no salário-base dos servidores. “Isso não é justo, pois representa perdas para a categoria”, frisa. Ele afirma que vai entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade para que o pagamento da insalubridade seja calculado a partir do salário base.


*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário