quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Alunos na zona rural ficam sem merenda após furto em escola

Os 200 alunos matriculados na Escola Municipal Deusdete Cecílio de Araújo, no Assentamento Mulunguzinho, zona rural de Mossoró, ficaram sem merenda escolar após bandidos arrombarem a escola na madrugada da última segunda-feira, 17, e levarem, além dos alimentos, também eletrodomésticos como liquidificador. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, os equipamentos e a merenda devem ser repostos hoje.

A Escola Deusdete Cecílio de Araújo já foi roubada outras duas vezes. A diretora da escola registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) do arrombamento na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) ainda na segunda-feira, mas, até hoje ninguém foi preso pelos crimes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), a ronda escolar municipal é composta por uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e outra viatura do Patrulhamento Ambiental Municipal (PAM).

A assessoria informa ainda que as unidades educacionais municipais nas zonas urbana e rural devem contar com uma ronda escolar quando o município concluir o processo para a compra de três novas viaturas.

“Com a chegada das três novas viaturas, as 68 escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da zona urbana e as 31 localizadas na zona rural do município passarão a ter uma ronda escolar mais intensa. A Guarda Civil Municipal (GCM) tem reforçado o patrulhamento destas unidades e a população pode entrar com a Guarda pelo telefone 153”, informa a assessoria em nota.


*Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário