sábado, 29 de agosto de 2015

Problemas na rede elétrica causam apreensão em comerciantes da Cobal


Comerciantes e transeuntes da Central Nacional de Abastecimento (Conab), popularmente conhecida como Cobal, denunciam que a rede elétrica que abastece os boxes e galerias do mercado apresenta uma série de problemas estruturais, com fiação exposta e falta de proteção para as caixas de energia. O vereador Genivan Vale (Pros) esteve no local na manhã de ontem,28, para verificar a situação.

Segundo os comerciantes, toda a estrutura de energia do espaço nunca foi trocada, e as quedas de energia são constantes. Eles denunciam que vários fios de energia atravessam o chão da Cobal, e que o temor de que uma tragédia possa acontecer no local é grande, já que centenas de pessoas transitam diariamente pelo mercado.

"A gente trabalha com medo. Quase sempre há quedas de energia e a fiação velha pode ocasionar um acidente a qualquer momento. Já reclamamos inúmeras vezes aos órgãos competentes, mas nenhuma atitude foi tomada até o momento", declara um comerciante, que preferiu ter sua identidade preservada.


Após colher as informações com os comerciantes da Cobal, Genivan Vale foi até o Corpo de Bombeiros para informar o comandante sobre a situação do mercado e pedir providências. O vereador também irá apresentar um requerimento solicitando ao setor responsável da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) que adote medidas urgentes para resolver o problema e garantir a segurança dos comerciantes e consumidores da Cobal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário