quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Protesto de servidores suspende atendimentos nas UPA’s de Mossoró

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) realizará hoje,13, uma ação simultânea nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) dos bairros Belo Horizonte, Santo Antônio e Alto de São Manoel. A atividade faz parte da greve dos servidores da saúde e consistirá na suspensão dos atendimentos durante a manhã de hoje, 13.

De acordo com a presidente do Sindicato, Marleide Cunha, o ato é devido a falta de diálogo da Prefeitura de Mossoró e o alongamento da greve dos servidores públicos, que já dura 73 dias. Ontem pela manhã, durante a audiência pública na Câmara dos Vereadores, Marleide usou a tribuna e afirmou que o gestor municipal tem desafiado os grevistas na tentativa de cansar e desestabilizar o movimento.

“Vamos suspender os atendimentos e mostrar que estamos fortes. Suspenderemos os trabalhos das UPAS somente pela manhã em respeito ao usuário… respeito esse que o prefeito não tem o mínimo quando decide não dialogar com os servidores em greve. Se esse fato continuar, as nossas manifestações ficarão ainda mais firmes e fortes”, disse.

Segundo ela, somente os casos de extrema emergência serão atendidos em uma destas três unidades. A mobilização teve início por volta das 7h nas três UPAs.

O ato também é uma iniciativa devido à falta de proposta do prefeito para acabar com a greve e ainda protestar pela pressão a que os servidores estão sendo submetidos.

*Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário