quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Bandidos fazem arrastão na UBS do bairro Barrocas

Quatro homens realizaram arrastão na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na rua Marechal Deodoro, no bairro Barrocas, na manhã desta quinta-feira. Os criminosos armados chegaram em duas motos e anunciaram o assalto, levando celulares, joias e dinheiro de servidores e pacientes que estavam no local.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas os bandidos conseguiram fugir. Os policiais agora fazem buscas pela região e devem tentar encontrar os celulares das vítimas via sistema de rastreamento.

Questionado sobre os recorrentes casos de insegurança nas unidades de saúde do município, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, disse que uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi destacada para fazer a segurança da UBS do bairro Barrocas.

Já em relação à contratação de uma empresa para instalar equipamentos de segurança nas unidades de saúde do município, pendente desde o ano passado, quando o contrato com a empresa que prestava o serviço se venceu, o secretário afirma que o projeto está em processo de licitação.

“Com a abertura do orçamento municipal, no dia 05, nós vamos dar início, imediatamente, ao processo de tomada de preços para a licitação de instalação dos equipamentos de segurança nas unidades de saúde. Neste caso da UBS das Barrocas, vale ressaltar a agilidade do atendimento dos policiais, que chegaram ao local em três minutos após a denúncia ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública)”, declara o secretário.

Em diligências pelo bairro, policiais localizaram, abandonadas próximo à UBS, duas motos nos mesmos modelos e cores apontadas pelas vítimas do arrastão como as usadas pelos bandidos: uma Pop preta e uma Sky Traxx vermelha. As motocicletas foram levadas para a Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) para investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário