segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Caminhada cobra políticas públicas voltadas à proteção animal



Neste sábado, 22, representantes de entidades protetoras dos animais, da classe política e da sociedade civil organizada participaram da II Caminhada do Movimento Mossoroense de Proteção Animal, que visa pedir políticas públicas voltadas para os animais. A passeata saiu de frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado e percorreu várias ruas do Centro da cidade.

Na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Genivan Vale (PDT) tem buscado dar sua contribuição para atender o pleito das entidades. Na última sexta-feira, 21, o edil protocolou na Secretaria Legislativa da CMM, um projeto de lei que objetiva a adoção de ações de controle à superpopulação de animais de rua.

O vereador também apresentou duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  que tratam sobre ações de controle à superpopulação animal. As emendas preveem a destinação de recursos para a implantação do sistema de castração de animais de pequeno porte (cães e gatos) e a aquisição de microchips para a identificação destes animais. 

“Posteriormente, vamos apresentar emendas ao orçamento para assegurar recursos que viabilizem a execução do nosso projeto. Entendemos que políticas públicas voltadas para os animais são extremamente necessárias, uma vez que trazem benefícios muito além de evitar o abandono e os maus tratos aos pets, é uma forma de investir, de forma preventiva, na saúde pública de uma maneira geral”, declara o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário