segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Transplantados ficam sem transporte por falta de pagamento da Prefeitura de Mossoró

Pacientes transplantados de Mossoró que necessitam se deslocar para Fortaleza ou Natal estão apreensivos com o recolhimento dos carros da empresa responsável que presta o serviço para a Prefeitura de Mossoró.

O transplantado Israel Francisco dos Santos disse a reportagem do DE FATO.COM que na madrugada desta segunda-feira, 10, um grupo de 25 pessoas não pôde realizar a viagem para a realização dos exames nas duas capitais.

Segundo ele, o motivo do recolhimento do carro se deu pela falta de pagamento do Executivo mossoroense a empresa responsável pelo transporte.

“Isso é um descaso com as pessoas que precisam realizar o exame em Fortaleza e Natal. Hoje de madrugada cerca de vinte e cinco pessoas esperavam o carro para ir a Fortaleza realizar os exames na UPA do Belo Horizonte. O motorista disse que a empresa recolheu o carro por falta de pagamento da Prefeitura. Parece que são quatro ou cinco meses em atraso”, revelou Israel à reportagem na manhã desta segunda.

Israel Francisco disse que agendou para o próximo dia 19 deste mês sua viagem para o Walter Cantídio. Ele ressaltou que caso não tenha uma definição sobre o retorno do transporte, ele vai ter de custear a viagem do seu próprio bolso.

“Eu tenho a viagem para Fortaleza agendada para o dia 19. Se até lá não for resolvido nada, eu tenho que tirar do próprio bolso para ir lá. Só de passagem é cem reais. Ainda tem alimentação e as vezes a gente precisa permanecer lá para fazer outros exames. Quem tem onde ficar tudo bem e quem não tem? As pessoas que vão são carentes e não tem como permanecer em Fortaleza”, disse Israel Francisco.

Israel ainda revelou que quatro pessoas foram para Fortaleza por conta própria após a realização de uma ‘vaquinha’ entre eles e colocar gasolina no carro. Os demais tem procurado a ajuda de vereadores e amigos para tentar resolver a situação.

“Tá todo mundo correndo e pedindo ajuda a vereador e amigos para ver se tentam uma solução o mais rápido possível. Um grupo fez uma vaquinha e conseguiu dinheiro para se deslocar para Fortaleza”.

Um protesto deverá ser realizado nesta terça-feira, 11, em frente ao Palácio da Resistência, enfatiza Israel. “Nós tentaremos encontrar uma solução o mais rápido possível ainda nesta segunda. Caso a gente não consiga amanhã (terça) vamos realizar um protesto no gabinete do prefeito até ele resolver a situação”, finalizou. 

*Fonte: Jornal De Fato


Nenhum comentário:

Postar um comentário