terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Fomos eleitos para ficar onde estamos"



O vereador Genivan Vale (PR) disse em entrevista ao programa Observador Político, retransmitido pela TV Mossoró e 93 FM, que, se depender dele, o PR mossoroense se manterá na oposição à administração da prefeita Fafá Rosado (DEM).

O parlamentar afirmou que fez essa afirmação ao deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. "Disse a João que o melhor é ficar onde estamos. Se depender de mim será assim. Fomos eleitos para ficar onde estamos. É uma opinião pessoal. Vamos aguardar a posição do deputado João Maia, para em seguida deliberar com os membros do partido", declarou.

Ele disse que mesmo que o PR venha a integrar a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), manterá suas opiniões sobre a atual gestão. "O mais difícil para o político é a coerência e a palavra. Tenho feito muito isso na Câmara. Fazemos uma oposição contundente e em nenhum momento faltamos com respeito. Não posso agora dizer que o Estado está maravilhoso", garantiu.

Em seguida, ele defendeu a coerência política de se manter onde foi colocado pelo eleitor: "É uma falta de coerência e respeito com quem nos elegeu. Sei que será um problema porque não poderei deixar de concordar que a segurança precisa melhorar. Essa é a minha crítica à bancada governista que vende uma Mossoró maravilhosa que a gente sabe que não existe".

Sobre a possibilidade de a aliança se estender à prefeita Fafá Rosado (DEM), Genivan disse ser um homem de partido e que isso dependeria da posição dos correligionários. "Vamos ouvir os membros do PR em Mossoró para saber se esse alinhamento ficará restrito a nível estadual. Se for assim, vamos levar essa decisão a João Maia e saber o que ele acha disso", disse o republicano.

Sobre os preparativos para as eleições do ano que vem, Genivan afirmou que o PR mossoroense enfrenta dificuldades por não ter se organizado com antecedência. "A gente tem tido dificuldades sendo de oposição de atrair gente para o partido. Cometemos erros por não ter feito uma campanha de filiação. Isso pode custar caro ao PR. Faltou alguém para fazer a política partidária e vamos nesse mês corrigir ou pelo menos diminuir os efeitos", acrescentou.

*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário