quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O abandono do bairro Paredões

Com a retomada das Sessões na Câmara Municipal de Mossoró, nessa quarta-feira, 03, o vereador Genivan Vale após iniciar a 38ª Sessão presidindo os trabalhos, foi à tribuna para levantar um problema que deixa aflita a população do bairro Paredões.

Em seu pronunciamento, Genivan lamentou o aumento de usuários de drogas, assaltos, ruas esburacadas e cobrou ações para que o bairro saia do abandono das ações administrativas do poder público, nas esperas, municipal e estadual e pediu que fosse posto em prática o que é interessante para a população.

Uma de suas solicitações foi a construção de uma área de lazer no bairro, porém, foi negada pelo município, alegando não ter onde construir.

“Além de trazermos esta solicitação, demos ainda a sugestão de construir na área localizada ao lado do mercado público, próximo ao PAM, a qual está abandonada, sendo diversas vezes ocupada por usuários de drogas”, relatou Genivan.

No fator segurança, o quadro é gritante. O vereador mencionou a ausência de um Posto de Saúde no bairro e citou o Centro Clínico Evangélico, que atende à população do bairro Paredões, mas fica localizado no Centro.

“Nem mesmo a população que vai ao Posto de Saúde na busca de cuidados médicos encontra paz. Neste Posto de Saúde, bandidos fizeram um arrastão levando celulares, entre outros pertences, às gestantes presentes passaram mal, algumas levadas a prematuridade, deixando um cenário de pânico”. Lamentou.

Ele lembra a importância dos Guardas Civis, que tanto lutaram para serem convocados.

“Sabemos que não são eles que vão acabar com o problema da violência na cidade, mas temos a consciência de que a presença deles, principalmente nos Postos de Saúde e UPA’s, terão uma tranquilidade maior, evitando assaltos e preocupação dos enfermos”, frisou.

Genivan finalizou seu pronunciamento pedindo à Gerente do Desenvolvimento Social Fernanda Kallyne que solicite da PMM a reabertura da Casa da Nossa Gente no bairro, a qual deixou de realizar projetos com idosos, campanhas de vacinação, entre outras importâncias para a população.

“A população merece respeito e a prefeitura precisa definir algumas prioridades colocando a saúde em primeiro plano”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário