quinta-feira, 9 de abril de 2015

Camelôs serão notificados a partir de segunda-feira para desocuparem calçadas

A partir da próxima segunda-feira, 13, os vendedores informais que comercializam os seus produtos nas calçadas do Centro da cidade serão notificados pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo para que desocupem os espaços até o dia 30 deste mês. Terminado este prazo, a Prefeitura de Mossoró, através da Guarda Civil Municipal, deve agir para garantir a liberação das calçadas, foi o que informou o secretário municipal de Transparência Pública e Relações Interinstitucionais, Luís Antônio Costa Reis.

Porém, o destino dos camelôs ainda é incerto. O prazo estipulado pelo Ministério Público para que a acessibilidade nas calçadas do Centro seja garantida já terminou, mas os vendedores continuam nas ruas. O impasse se dá por uma questão social, não adianta tirar os trabalhadores da rua, é preciso dar a eles condições de trabalho.

A Justiça sinalizou que pode estender o prazo para a retirada dos camelôs, mas é necessário que eles apresentem um projeto com um local para aonde devem ir. Para os ambulantes, o local considerado ideal seria o estacionamento próximo ao Clube Carcará, na subida da ponte para o Alto de São Manoel. Mas, para isso, eles precisam do apoio da Prefeitura. A proposta com sugestões de locais já havia sido entregue ao município.

Mas, segundo os próprios vendedores, em reunião realizada ontem, 8, com Luís Antônio Costa Reis, foi informado que o município não tem verba para fazer nem mesmo um serviço de terraplanagem no local para onde os ambulantes querem ir. Sem a ajuda da Prefeitura, os camelôs não têm como estruturar o estacionamento sozinhos e nem mesmo devem apresentar o novo projeto ao MP pedindo um novo prazo.


*Com informações jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário