sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mossoró acumula saldo negativo de 1.644 postos de trabalho no primeiro trimestre

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Mossoró apresentou saldo negativo de 1.644 postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano. Em comparativo, os três primeiros meses de 2015 tiveram um desempenho 285% inferior que o mesmo período do ano passado, quando o município apresentou saldo negativo de 427 postos de trabalho.

Somente no mês passado foram 2.541 demissões contra 2.210 contratações, resultando em uma perda de 331 empregos na cidade, uma retração de 0,55% na geração de empregos. Os números fizeram com que Mossoró amargasse a última posição no ranking das cidades analisadas pelo Caged.

No mês passado, Natal ocupou a primeira posição no ranking do Caged, com um saldo positivo de 634 empregos. Nas segunda e terceira posições ficaram, respectivamente, as cidades de Assú, com saldo de 142 empregos, e São José do Mipibu, com saldo de 65 postos de trabalho formal.

A nível estadual, segundo dados do Caged, em março deste ano foram eliminados 171 empregos celetistas no Rio Grande do Norte, o que corresponde a uma retração de 0,04% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. A queda, no entanto, é bem menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando no Estado foram perdidos 1.297 postos de trabalho.

De acordo com o MTE, o desempenho negativo em março último decorreu da redução do emprego nos setores da Agropecuária (-888 postos), da Construção Civil (-404 postos) e da Indústria de Transformação (-213 postos), cujos saldos mais que compensaram a elevação de empregos observada em vários setores.


*Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário