terça-feira, 20 de março de 2012

Hospital Materno-Infantil apresenta balanço de atividades

O Hospital Materno-Infantil Maria Correia (Hospital da Mulher), que passou a funcionar no dia 12 deste mês, apresenta à sociedade um primeiro balanço de suas atividades. Números alvissareiros.

Segundo informações de Andreia Lima, assistente social do hospital – focado no atendimento a pacientes da região Oeste e Vale do Açu, há uma média positiva de 15 a 20 atendimentos diários. “Muitas gestantes nos procuram com picos de hipertensão. O aumento da pressão durante a gravidez é comum, porém precisa de cuidados especiais para não comprometer a saúde da mãe nem do bebê”, explica Andreia, ressaltando que outros atendimentos são provenientes de problemas clínicos que ocorrem durante a gestação.

Até à tarde do último dia 16, oito bebês nasceram na nova maternidade e outras três gestantes estavam em trabalho de parto. Durante a semana foram realizados partos de mulheres que vieram encaminhadas das cidades de Itajá, Assu, Upanema e Serra do Mel.

Segundo o diretor do Hospital da Mulher, o médico intensivista Diego Dantas, o objetivo inicial é a realização de cerca de 250 partos por mês. “É uma meta alta, porque só no município de Mossoró são realizados entre 400 e 450 partos mensais”, afirma.

O diretor destaca que o Hospital da Mulher vai trabalhar em parceria com a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, responsável atualmente por atender Mossoró e região. “O Sistema Único de Saúde prega a complementaridade dos serviços. Então é importante frisar que não somos concorrência para ninguém. Somos aliados em busca de qualidade no atendimento à mãe potiguar”, completa.

O hospital desde a sua inauguração funciona com a escala de profissionais de todas as áreas fechada. Por plantão, só da equipe médica trabalham obstetras, ginecologistas, pediatras, neonatologistas, anestesiologistas e intensivistas, além da equipe de enfermagem e de profissionais para realizarem exames laboratoriais, de ultrassonografia e ecocardiograma. Ao todo, mais de 330 profissionais compõem o quadro de funcionários do Hospital da Mulher.


*Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário