Em seu pronunciamento ontem, 14, na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Genivan Vale falou em defesa dos criadores de aves da região de Mossoró, questionando o Termo de Fiscalização que visa proibir o abate de frango, considerado clandestino na cidade. “Onde fica o abatedouro de Mossoró? Só conheço um que está sem condições de trabalho”. Questionou.
Em seguida, o vereador acatou a sugestão do vereador Manoel Bezerra, que fosse realizada uma Audiência Pública para discutir o assunto.
Genivan também sugeriu que o Estado buscasse recursos para construir um local para o abate e qualificação para os criadores. “Depois que der condições de trabalho digno a estes pais de família, aí sim, poderão suspender qualquer atividade que seja clandestina”, enfatizou.
Como prevenção, o vereador propôs que a própria Câmara Municipal, através da sua assessoria jurídica, pudesse encaminhar uma liminar para que a medida fosse suspensa o quanto antes.
À tarde, o vereador esteve com o promotor Jorge Cruz e com o chefe do IDIARN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN) Evandro Mendes.
Ficou marcado para a próxima quinta-feira, uma reunião técnica com a participação do IDIARN, Ministério Público, Câmara Municipal de Mossoró, COVISA, SEBRAE e os criadores. Com o objetivo de verificar as condições mínimas para continuar os trabalhos destes abatedouros, até o Sebrae apresentar projetos para abatedouros artesanais e de grande porte.
*Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário