terça-feira, 27 de outubro de 2015

Greve chega ao fim e bancários retomam atendimentos hoje

Com 90% de aprovação no sindicato local, os bancários finalizaram na noite de ontem a greve que já durava 21 dias. A categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), que ofereceu 10% de reajuste nos salários e 14% nos benefícios. Portanto, todas as agências bancárias voltam a funcionar hoje normalmente.

Apesar de aceitar a proposição, o presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, Anchieta Medeiros, acreditava que a categoria ainda poderia avançar mais. “Ficaríamos mais satisfeitos se tivesse avançado mais nas discussões. Mas entendemos que é uma relação de forças e sabemos que tínhamos que refletir sobre a situação”, destacou.

A greve foi iniciada após a categoria receber proposta   da   Fenaban,   de 5,5% de reajuste em resposta à sua pauta de reivindicações, o que não agradou,   já   que  a   exigência dos bancários era de 16%.

A greve mobilizou cerca de 350 bancários em 18 agências da cidade, segundo Anchieta Medeiros.

O presidente do Sindicato alertou para o horário de funcionamento das agências hoje. “Lembrando que todos os serviços serão realizados de acordo com o horário brasileiro de verão, ou seja, em horário local, das 10h às 15h”, concluiu.


*Fonte: Gazeta do Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário