quarta-feira, 25 de abril de 2012

Concluída avaliação sobre abatedores de frango



Uma boa notícia para os criadores de frango da cidade de Mossoró, em particular aqueles que atuam com o abate. Na sessão de hoje, 25, o vereador Genivan Vale (PR) informou o resultado de um levantamento feito no qual ficou constatado que alguns abatedouros mostraram condições de funcionamento. A informação traz tranquilidade em relação a recente decisão de se fechar abatedores clandestinos. 
A questão agora, argumentou o vereador, é conseguir no menor tempo possível a licença do Idema, onde a burocracia e a alta demanda, atrasa esse procedimento. “Digo isso porque tenho uma experiência própria com o Idema e não foi das melhores, pois esperei oito meses, mas fiquei sabendo que a média para sair uma licença dura em torno de um ano”, argumentou.
No entanto, uma parceria entre a prefeitura de Mossoró e o governo do estado para promover essa fiscalização e licenciamento, pode facilitar o processo, sem prejuízo da qualidade do serviço. Acredita o vereador o município e o governo estadual possuem condições técnicas para as análises necessárias sem prejuízo da qualidade do produto para a população e, a garantia de que os produtores podem continuar com sua atividade para manter-se e manter a sua família. O vereador tinha reunião agendada com os criadores para repassar todas as decisões tomadas sobre o assunto.


Assessoria de Imprensa (CMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário