terça-feira, 3 de abril de 2012

Genivan Vale relata abandono do Itep em Mossoró


Atraso na emissão de carteiras de Identidade, demora na liberação dos corpos e, falta de estrutura para trabalho de perícia na investigação de crimes na cidade e região, são alguns dos problemas enfrentados hoje pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) com sede em Mossoró. O relato é do vereador do PR, Genivan Vale. 


O vereador levantou a questão durante pronunciamento na sessão de hoje no grande expediente, cobrando um olhar mais benevolente da governadora Rosalba Ciarlini para o órgão. “Eu inclusive vou aproveitar a presença da governadora na cidade para conversar sobre estes problemas, e aproveito para pedir o apoio dos demais vereadores se conseguirem conversar com a senhora governadora para reivindicar o mesmo”, disse Genivan durante sua fala na tribuna. 

Genivan Vale lembrou do sofrimento das famílias obrigadas a esperar até quatro dias para poder liberar o corpo do ente querido, aumentando assim a angústia em um momento tão difícil. “A população não pode mais ficar refém de um amigo que tenha influência para acelerar o processo, pois eu pergunto, como ficam aqueles que, não dispõe deste amigo?”, indagou o vereador. Lembrou ainda que a falta de estrutura, abandono e ausência de peritos no local, atrapalham também o trabalho da polícia técnica na luta para desvendar, sem sucesso, os crimes que acontecem em Mossoró e região dentro da jurisdição do Itep local. 

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário