Atraso na emissão de carteiras de Identidade, demora na liberação dos corpos e, falta de estrutura para trabalho de perícia na investigação de crimes na cidade e região, são alguns dos problemas enfrentados hoje pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) com sede em Mossoró. O relato é do vereador do PR, Genivan Vale.
O vereador levantou a questão durante pronunciamento na sessão de hoje no grande expediente, cobrando um olhar mais benevolente da governadora Rosalba Ciarlini para o órgão. “Eu inclusive vou aproveitar a presença da governadora na cidade para conversar sobre estes problemas, e aproveito para pedir o apoio dos demais vereadores se conseguirem conversar com a senhora governadora para reivindicar o mesmo”, disse Genivan durante sua fala na tribuna.
Genivan Vale lembrou do sofrimento das famílias obrigadas a esperar até quatro dias para poder liberar o corpo do ente querido, aumentando assim a angústia em um momento tão difícil. “A população não pode mais ficar refém de um amigo que tenha influência para acelerar o processo, pois eu pergunto, como ficam aqueles que, não dispõe deste amigo?”, indagou o vereador. Lembrou ainda que a falta de estrutura, abandono e ausência de peritos no local, atrapalham também o trabalho da polícia técnica na luta para desvendar, sem sucesso, os crimes que acontecem em Mossoró e região dentro da jurisdição do Itep local.
*Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário