segunda-feira, 2 de abril de 2012

II Ursap comemora Dia Mundial da Saúde com palestra sobre dengue e vírus Influenza H1N1

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), em Mossoró através da coordenação da equipe técnica e do Núcleo de Capacitação realiza dia (09) de abril das 8h30m às 12h na sede da unidade uma palestra sobre Dengue e H1N1. A palestra será direcionada aos coordenadores municipais da Atenção Básica e profissionais de saúde da equipe técnica da II Ursap. O evento terá como palestrante o médico infectologista Alfredo Passalacqua.
Segundo a coordenadora da equipe técnica da II Ursap, Xênia Pinto Lima nos últimos anos tem sido observado um padrão sazonal de aumento da incidência da Dengue no Brasil demonstrando ser um grave problema de saúde pública.

A gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos afirma que como os sintomas da nova gripe (H1N1) se assemelham com os da gripe comum, é importante que os profissionais de saúde estejam capacitados para o monitoramento desses casos e da priorização da assistência aos casos graves ou com potencial de complicação. Com a chegada do inverno aumenta o número de casos para todos os tipos de gripe.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde que é comemorado no dia 7 de abril, foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Fonte: Ascom Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário