quarta-feira, 11 de abril de 2012

Médico especialista em transplante de órgãos fará palestra no município

Especialista em transplante de órgãos, o doutor Silvano Mário Attilio Raia realiza amanhã, 12, às 11h30 palestra no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facs/Uern). A atividade está inserida nas ações da semana dedicada à doação e transplante de órgãos.
Coordenador do Comitê Estratégico para Criação de Novos Centros de Transplante do Ministério da Saúde, Silvano Raia foi o primeiro cirurgião a realizar transplante de fígado na América Latina, em 1985, e o primeiro no mundo a realizar o mesmo transplante inter vivos, em 1988. Ele também foi diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
O diretor da Facs, professor Antonio Leite, ressalta que a palestra será enriquecedora. "Silvano Raia é um nome de grande destaque na medicina, um expoente respeitado mundialmente. A vinda dele tem muito a acrescentar em termos de conhecimento, ele tem uma experiência brilhante", destaca Antonio Leite reforçando o convite para alunos e professores.
A palestra será aberta aos estudantes da Uern e de outras Instituições de Ensino, além de profissionais da área e pesquisadores.
"Não é preciso fazer inscrição, basta ir ao Auditório da Faculdade de Medicina e participar da palestra. Estamos mobilizando nossos alunos e professores, mas estudantes e professores de outras universidades também podem participar", finaliza.
Após a palestra, Silvano Raia vai a Natal, onde participará na sexta-feira, 13, da abertura da I Jornada Norte-rio-grandense de Doação/Transplante de Órgãos, cujo objetivo é discutir os avanços, desafios e dilemas éticos no processo de doação/transplante.

*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário