sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Consumidores reclamam da falta de fiscalização nas agências bancárias

Longas filas e demora no atendimento são cenas habituais nas agências bancárias do município. A falta de fiscalização tanto por parte do poder Executivo, por meio do de Proteção de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), quanto do Ministério Público contribui para que o direito dos consumidores seja constantemente desrespeitado nas agências bancárias.

O office-boy Cláudio Menezes relata o desafio diário de paciência ao ir diariamente às agências bancárias. “Todos os dias precisos ir ao banco para efetuar pagamentos e fazer transações, e quase sempre passo horas esperando o atendimento. Isso é um absurdo”, diz.

A Lei municipal que estabelece o tempo de 30 minutos para o atendimento bancário em dias normais, e 40 minutos para os dias de grande movimento é constantemente desrespeitada pelas agências bancárias. “Tem banco que ainda dá a ficha com o horário do início do atendimento, mas não adianta, pois sempre espero bem mais do que 30 minutos para poder ser atendida”, declara a estudante Andréia Silva.

Além da morosidade no atendimento, os consumidores reclamam da falta de estrutura adequada nas agências bancária. “Um dia fui à agência e pedi para usar o banheiro. O segurança disse que não havia banheiros disponíveis para os consumidores. Sou jovem, mas, se fosse um idoso precisasse? Isso é um desrespeito”, desabafa o comerciário João Victor.


*Assessoria de Comunicação

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