Longas filas e demora
no atendimento são cenas habituais nas agências bancárias do município. A falta
de fiscalização tanto por parte do poder Executivo, por meio do de Proteção de
Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), quanto do Ministério Público
contribui para que o direito dos consumidores seja constantemente desrespeitado
nas agências bancárias.
O office-boy Cláudio
Menezes relata o desafio diário de paciência ao ir diariamente às agências
bancárias. “Todos os dias precisos ir ao banco para efetuar pagamentos e fazer
transações, e quase sempre passo horas esperando o atendimento. Isso é um
absurdo”, diz.
A Lei municipal que
estabelece o tempo de 30 minutos para o atendimento bancário em dias normais, e
40 minutos para os dias de grande movimento é constantemente desrespeitada
pelas agências bancárias. “Tem banco que ainda dá a ficha com o horário do
início do atendimento, mas não adianta, pois sempre espero bem mais do que 30
minutos para poder ser atendida”, declara a estudante Andréia Silva.
Além da morosidade no
atendimento, os consumidores reclamam da falta de estrutura adequada nas
agências bancária. “Um dia fui à agência e pedi para usar o banheiro. O
segurança disse que não havia banheiros disponíveis para os consumidores. Sou
jovem, mas, se fosse um idoso precisasse? Isso é um desrespeito”, desabafa o
comerciário João Victor.
*Assessoria de
Comunicação
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