sábado, 27 de setembro de 2014

Corredor Cultural é denominado Professor Gonzaga Chimbinho



Na noite de ontem, 26, foi realizada a solenidade de descerramento de placa que denomina toda a área destinada à eventos culturais na Avenida Rio Branco de Corredor Cultural Professor Antônio Gonzaga Chimbinho. O vereador Genivan Vale (PROS) é o autor do projeto que deu origem à Lei nº 3.132/14 que homenageia o ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Mossoró.

A solenidade contou com a presença do vereador Genivan Vale, do prefeito Francisco José Júnior, da governadora Rosalba Ciarlini, da viúva do homenageado, Jandira Chimbinho, e filhos de Gonzaga Chimbinho.

O filho Tiago Chimbinho discursou e agradeceu a homenagem em nome de sua família. “Agradeço ao vereador Genivan Vale por propor esta homenagem a meu pai”, disse.

Em seu discurso, Genivan Vale lembrou da serenidade e lealdade com que Gonzaga Chibinho tratava seus amigos, bem como o seu valoroso trabalho em prol da cultura mossoroense. “É uma honra poder prestar essa homenagem ao professor Gonzaga Chimbinho”, declarou.

O Corredor Cultural Professor Antônio Gonzaga Chimbinho abriga um complexo de prédios temáticos compreendido entre a rua Prudente de Morais até a rua Coelho Neto. Entre os quais estão: a Estação das Artes Elizeu Ventania, Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Memorial da Resistência de Mossoró, a Praça da Convivência e a Praça de Esportes. 


*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário