quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Genivan Vale pede mais investimento para políticas de prevenção e combate às drogas



O vereador Genivan Vale (PROS) participou da audiência pública para discutir políticas de combate às drogas em Mossoró. O encontro, proposto pelo vereador Nacízio Silva, foi realizado hoje, 6, na Câmara Municipal de Mossoró e reuniu vereadores, e representantes da Prefeitura de Mossoró e de entidades de cuidam de dependentes químicos.

Na ocasião, Genivan Vale criticou a ausência de políticas públicas para prevenção e combate às drogas. Ele destaca que é preciso que o Município adote um plano efetivo de combate às drogas, com metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo. Também é necessário, segundo ele, um maior investimento na área de prevenção ao uso de entorpecentes e apoio às entidades que atuam na recuperação de dependentes químicos.

Com relação à questão orçamentária, o parlamentar sugeriu que os vereadores da Câmara Municipal apresentem uma emenda coletiva ao orçamento destinando recursos para ações de combate às drogas. O edil ressaltou que há uma inversão de prioridades no investimento dos recursos públicos, e cita como exemplo que recentemente a Prefeitura de Mossoró remanejou R$ 200 mil de recursos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) para o setor de limpeza urbana.

“Hoje o Creas não possui nem um veículo para que os agentes do município possam fazer visitas periódicas às pessoas atendidas na unidade. E mesmo assim, em vez de alocar mais recursos para a área, o Município retira verba do Creas para aplicar na área de serviços urbanos”, diz, destacando que o poder público precisa dar uma maior atenção ao problema das drogas.

*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário